Receita na mesa

Confira a receita de sorvete caseiro de chocolate cremoso

Essa sobremesa é um ótimo refresco para os dias de temperaturas altas

Por Receita na mesa

  • min 50
  • Porções 10
  • Nível Fácil

Fazer sorvete caseiro garante que você coma a sobremesa sem muito peso na consciência, já que a quantidade de calorias diminui de acordo com os ingredientes que são utilizados na receita. Os industrializados, por exemplo, levam boa quantidade de gordura hidrogenada.

Ingredientes
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de achocolatado em pó


Modo de Preparo

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique uma mistura homogênea.
  • Despeje em um recipiente e coloque no congelador. Espere que esteja com a consistência correta e sirva.


Você sabia?

- O primeiro sorvete conhecido no mundo, acredita-se, foi feito na China e era a base de leite de arroz e batido com neve. O resultado ficava parecido com uma raspadinha. 

+ Sopa de morangos com sorvete de creme

- Com o passar do tempo passou a ser conhecido e admirado ao redor do mundo, com isso vieram diferentes receitas e o sorvete industrializado que trouxe mais facilidade para o consumo da sobremesa. Mas, prefira sempre o sorvete caseiro por ser mais saudável. 

- A máquina de sorvete foi inventada em 1660 por Procópio Coltelli. Ele também foi o primeiro a abrir uma sorveteria, a loja ficava em Paris, na França. 

- O país que mais consome sorvete no mundo é a Nova Zelândia, lá a média de consumo por pessoa é de 23,6 litros por ano. Só para se ter uma ideia do quão grande é esse número, são mais de 4 milhões de habitantes, ou seja, são mais de 94 milhões de litros de sorvete em apenas um ano. No ranking de consumidores o Brasil aparece apenas em 11º lugar. 

+ Gosta de doce? Aprenda a preparar o brigadeiro de paçoca

- Até o século 19 essa sobremesa era restrita apenas as pessoas com maior posse econômica. Algumas pessoas dizem que Carlos I, da Inglaterra, tinha um acordo de pagamento de pensão vitalícia ao seu sorveiteiro desde que ele não revelasse a receita para ninguém. O vazamento só aconteceu depois de sua morte.