Receita na mesa

Churrasco na panela de pressão

Está com vontade comer um churrasco, mas não tem churrasqueira? Aqui vai a dica de churrasco na panela de pressão

Por Receita na mesa

  • min 50
  • Porções 4
  • Nível Fácil

Temos uma dica para você que não tem churrasqueira, mas está com vontade de comer churrasco. A receita de churrasco na panela de pressão é muito simples. Você só precisará das carnes e da panela de pressão. Veja abaixo como preparar.

Ingredientes
  • 2 kg de costela magra
  • 4 gomos de lingüiça tipo calabresa


Modo de Preparo

  • Coloque os ingredientes em camadas na panela de pressão, sendo primeiro a costela, depois a lingüi- ça e assim por diante, terminando com a lingüiça. Leve para cozinhar.
  • Quando a panela começar a chiar, diminua o fogo e cozinhe por 40 minutos. Desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha.
  • Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco ou fatias de pão e farofa.

Você sabia?

Estas panelas - inventadas pelo francês Denis Papin, a antiga "Marmita de Papin"- são providas de tampas que vedam hermeticamente o seu interior e de válvulas para que escape o vapor e permita a utilização segura. Normalmente existe uma válvula para controle da pressão e uma válvula de segurança, que se rompe abaixo da pressão máxima que a panela suporta. A panela de pressão ajuda muito a gente quando queremos adaptar algumas receitas, como o churrasco na panela de pressão, por exemplo.

Cuidado que devemos tomar com a panela de pressão

- Quando a panela começar a soltar vapor, abaixe o fogo. Como você já sabe, a temperatura da água não vai mais aumentar.
-Fique atento ao ruído da panela. Se ele for interrompido de repente, desligue-a e espere esfriar.
Não abra a panela sem que todo o vapor tenha saído (repetindo, para você não esquecer).

Curtiu a dica de churrasco na panela de pressão? Ficou com vontade de comer? Faça você mesmo  e depois nos mande uma foto de como o seu prato ficou. A foto pode ser publicada aqui, no Receita. Esta e outras receitas alucinantes você encontra no nosso site.