Essa receita é uma ótima opção para quem quer comer algo dos melhores restaurantes mas não pode gastar muito
-
min 20
-
Porções 4
-
Nível Fácil
O hambúrguer se tornou bastante requisitado em todo o Brasil desde que estabelecimentos especializados nas grandes variedades do prato invadiram as cidades. Hoje você vai aprender a fazer um que acompanha cheddar e bacon e que bate o de muitos cardápios por aí.
- 750 g de acém moído
- 250 g de patinho moído
- 2 dentes grandes de alho
- 1 cebola picada
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Molho shoyu
- 250 g de cheddar fatiado ou quanto desejar
- 300 g de bacon fatiado
- 4 pães de hambúrguer
Modo de Preparo
- O primeiro passo é fazer o hambúrguer:
- Misture os dois tipos de carne moída com os dentes de alho amassado e metade da cebola picada. Coloque a quantidade de sal e pimenta que desejar.
- Quando tudo estiver devidamente misturado, molde a carne em formato de hambúrguer. Vale lembrar que, no fogo, a altura dele aumentará, então tente não fazer unidades muito grossas.
- É hora de fritar o bacon. Não precisa colocar nada na frigideira, apenas as tiras, já que a própria gordura presente nessa carne já é suficiente. Reserve.
- Não limpe essa frigideira, use-a para fritar os hambúrgueres. Dois de cada vez.
- Ao mesmo tempo que eles estão fritando, use outra frigideira para dourar a metade da cebola que sobrou e acrescentar o molho shoyu a gosto.
- Quando virar o hambúrguer, coloque as tiras de cheddar e tampe. Espere até que o queijo derreta.
- Corte os pães ao meio e coloque o hambúrguer com cheddar pronto em cima da metade de baixo. Coloque o bacon e a cebola com shoyu por cima.
- Agora é só colocar a outra parte do pão por cima e servir!
Você sabia?
1. Historiadores acreditam que o hambúrguer surgiu na Mongólia, quando cavaleiros colocavam a carne amaciada embaixo da cela do cavalo. Mas, o nome vem da cidade de Hamburgo, na Alemanha. Ele ganhou o mundo após ser levado para os Estados Unidos por imigrantes.
Leia mais: Hamburguer de soja é uma ótima opção para vegetarianos, aprenda a fazer
2.
Não precisa se culpar muito depois de comer uma receitas dessas, isso por que o lanche pode até ser nutritivo. Tudo depende dos ingredientes utilizados. No caso do com cheddar e bacon, a carne tem proteínas e o pão carboidrato, o que dá energia. As opções que levam salada (alface e tomate) possuem fibras e vitaminas.
3. O hambúrguer mais caro do mundo é vendido em um estabelecimento americano e custa em torno de R$ 14.500,00.