O molho de tomate vai bem com quase todas as massas

-
min 20
-
Porções 2
-
Nível Fácil
Nada melhor do que comer uma massa acompanhada com um ótimo molho, não é mesmo? O molho de tomate que você verá nesta receita, é simples, rápido de fazer e tem um sabor alucinante!
- 400g de tomate pelado
- Azeite a gosto
- 2 dentes de alho
- 1/2 cebola picada
- Manjericão a gosto
- Sal a gosto
Modo de Preparo
- Refogar o azeite com o alho e a cebola.
- Com o fogo baixo, coloque o o tomate e o manjericão inteiro, sem estar picado. E mexa por cerca de 20 minutos.
- Adicione sal a gosto e depois sirva.
Você sabia?
Apesar de sempre ser associado à cozinha da Itália, dado seu largo uso na sua culinária italiana, o tomate já era primordialmente consumido nas civilizações inca, maia e asteca antes de ser levado para a Europa e virar o famoso " molho de tomete ". Pertence a um extenso rol de alimentos da América pré-colombiana desconhecidos do Velho Mundo antes das grandes navegações, do qual fazem parte o milho, vários tipos de feijões, batatas, frutas como abacate e o cacau (de cujas sementes se faz o chocolate), afora artigos de uso nativo que se difundiram, como o chicle (seiva de Sapota (ou sapoti) e o tabaco. Inicialmente, o tomate era tido como venenoso pelos europeus e cultivado apenas para efeitos ornamentais, supostamente por causa de sua conexão com as mandrágoras, variedades de Solanáceas usadas em feitiçaria.
Há evidências arqueológicas que mostram que o tomate verde (tomatillo), uma espécie que produz um ácido verde e que ainda é consumido no México, foi utilizado como alimento desde tempos pré -hispânicos. Isto sugere que o tomate também foi cultivado e utilizado pelos povos indígenas mesoamericanos antes da chegada dos espanhóis.
Gostou desta receita de molho de tomate? Muito fácil, não é? Faça você mesmo e depois nos mande uma foto de como ficou. A receita pode aparecer aqui, no Receita na mesa. Essa e outras receitas alucinnantemente fáceis você encontra no nosso site.