Receita na mesa

Quer uma sobremesa rápida e barata? Conheça a gelatina cremosa

Essa receita pode ser feita com um investimento de apenas 15 reais

Por Receita na mesa

  • min 180
  • Porções 10
  • Nível Fácil

A gelatina cremosa é uma sobremesa para aquelas pessoas que não querem ter muito trabalho e preferem economizar. A receita leva apenas 3 ingredientes e boa parte do tempo de preparo fica dentro da geladeira.

Ingredientes
  • 2 caixinhas de gelatina de morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite


Modo de Preparo

  • Prepare as gelatinas como de costume: ferva a água, jogue o pó e depois misture. Leve para a geladeira e deixe ficar consistente.
  • Depois que a gelatina de morango estiver pronta, bata-a no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado.
  • Coloque o líquido em um pote e coloque na geladeira. Quando estiver consistente é só servir!

Dicas 

- Nunca use os ingredientes sem que eles estejam no ponto certo. Nessa receita, por exemplo, se a gelatina for para o liquidificador antes de estar consistente o resultado da gelatina cremosa não será satisfatório. 

+ Aprenda a fazer um delicioso pudim de leite em pó

- A receita de gelatina cremosa feita acima é de morango, mas você pode substituir o sabor pelo de sua preferência. 

Curiosidades

- A gelatina é um alimento de origem animal e seu principal ingrediente é o tutano, que está presente no interior de osso, cartilagens ou tendões dos bois e dos porcos. O pó que usamos é formado após um processo de hidrólise, da onde ele sai incolor e sem gosto para passar por outra etapa de produção. 

+ Faça pudim de pão no liquidificador

- Esse pó incolor também é utilizado em alguns cosméticos como xampu e máscaras faciais. Produtos de limpeza de casa também recebem o ingrediente. 

- Existe outra opção no processo e ele é de origem vegetal. O chamado ágar-ágar é uma substância extraída de algas vermelhas. Muito raro de ser encontrado, essa gelatina atinge a consistência desejada apenas em temperatura ambiente, sem ter que ir para a geladeira. Os principais locais de venda são lojas de produtos naturais ou japoneses. 

E aí, bateu curiosidade em relação a gelatina cremosa? Escolha a de sua preferência e corre para a cozinha fazer essa receita de gelatina cremosa!